Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Projeto Piraquara nas Ondas do Rádio - Oficinas Ecocultura




Projeto: - Oficinas culturais e gravação de contação de histórias, desenvolvidas para jovens e terceira idade em parceria com o Projeto Piraquara nas Ondas do Rádio.  
Local: Escola Estadual  Dr.Rui Rodrigues Dória, voltado para alunos e comunidade. Primeira fase: estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. Segunda fase: terceira idade da comunidade. Bairro Santana - São José dos Campos - SP.
Data:  os encontros realizaram-se, aos sábados, de agosto de 2010 a janeiro de 2011.

O projeto teve como objetivo  irradiar campanhas educativas e debates, como a preservação dos rios Paraíba, Buquira, Jaguari e seus afluentes; valorizar as tradições e talentos locais e ampliar os conhecimentos sobre as tradições do Vale do Paraíba.  A Associação de Moradores do Jardim Cristina inaugurou sua rádio comunitária dia 26 de julho de 2010 e iniciou o desenvolvimento do projeto PIRAQUARA NAS ONDAS DO RÁDIO que visa resgatar e irradiar a cultura regional.

O Instituto Ecocultura de Educação Patrimonial realizou as oficinas, partindo de elementos conceituais da Cultura Popular e possibilitando a participação efetiva dos participantes através de seus depoimentos, das histórias resgatadas em família e da gravação de uma narrativa que foi apresentada na Rádio Comunitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário