Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Figureiros de São José inauguram Ponto de Difusão


A arte de fazer figuras de barro, tão presente no Vale do Paraíba, ganhou um espaço exclusivo e permanente de difusão em São José dos Campos, inaugurado oficialmente dia 22 de janeiro. O Ponto de Difusão Figureiros de São José ocupa uma sala no Espaço Cultural Vicentina Aranha e fica aberto a visitação de 2ª a 6ª-feira, a partir das 9h. Após as 16h e nos finais de semana somente com agendamento ((12) 3913-2900 ou (12) 9191-6854).
A iniciativa faz parte do projeto Santo de Casa – Tecnologias Populares, realizado pelo Instituto Ecocultura de Educação Patrimonial com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (ProAC13). Surgiu da necessidade de se estimular o escoamento da produção artesanal de cunho tradicional e, consequentemente, incentivar a continuidade e a reprodução do saber fazer.
O projeto conta, nessa primeira fase, com a produção de D. Lili e sua família; Luiz Paulo Ragazini; Maria José Oliveira Rodrigues; Tina Lemos e Aurora do Carmo e Silva, e prevê, ainda, atividades como oficinas, visitas monitoradas e encontros.

Evento de Inauguração


Exposição “Histórias que o povo conta” – Assombrações (D. Lili) / Devoção Popular (Luiz Paulo Ragazini) / Santos Homens (Aurora) / Criação de Bichos (Maria José) / Vida de Caboclo (Tina Lemos).




 
Contação de Causos com Rosa Grossi


Música - O som do encontro


Gilson Bambuira e Ellê Carvalho



 Celso Pan /  Laércio e seus companheiros/ Paulo Barja e Jacqueline Baumgratz




Mais fotos do encontro, clique em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário